Manutenção preventiva e corretiva de equipamentos de ar-condicionado

  1. Home
  2. Manutenção preventiva e corretiva de equipamentos de ar-condicionado
image description

Manutenção preventiva e corretiva de equipamentos de ar-condicionado

Você pensa em manutenção de ar-condicionado apenas quando ele começa a apresentar problemas como mau cheiro, vazamento de água ou baixo rendimento?

 

Leia essas dicas e entenda a necessidade de executar a manutenção preventiva do seu Equipamento de Ar Condicionado, o que vai além da limpeza dos filtros a cada quinze dias. Essa manutenção deve ser realizada no mínimo uma vez por ano através de técnicos qualificados.

 

PREVENÇÃO DE PANES – Os equipamentos de ar-condicionado ficam em ambientes fechados, estando expostos ao acúmulo de poeira e fuligem, que obstruem filtros e serpentinas. O sistema sobrecarregado com sujeira diminui a eficiência do aparelho e danifica componentes internos. A manutenção preventiva do ar-condicionado previne esses problemas e aumenta a vida útil do aparelho.

 

SAÚDE – A sujeira acumulada no aparelho retorna para o ambiente na medida em que o aparelho é utilizado. Os fungos e bactérias, além de agentes poluidores, causam problemas alérgicos e respiratórios, dores de cabeça e pele ressecada.

 

VIDA ÚTIL – Além do acúmulo de sujeira, que diminui a vida útil do ar condicionado, equipamentos sem manutenção, independentemente de serem usados com frequência ou não, podem gerar enferrujamento e corrosão das peças, principalmente em cidades litorâneas.

 

ECONOMIA – Quando o ar-condicionado está sujo, o sistema sobrecarregado gera maior consumo de energia. A manutenção preventiva do ar-condicionado evita prejuízos no seu bolso quando problemas são prevenidos antecipadamente.

 

Agora você tem muitos motivos para investir na manutenção dos seus equipamentos de ar-condicionado. Agende a visita da nossa equipe técnica e previna problemas futuros.