Como escolher prestadores de serviço

  1. Home
  2. Como escolher prestadores de serviço

Como escolher prestadores de serviço

Na hora de contratar prestadores de serviço, todo mundo espera ser bem atendido, ter seu problema ou necessidade resolvida, pagar um preço justo e ainda poder indicar para outras pessoas. Quem dera se fosse sempre assim, não é verdade?

Para que tudo ocorra conforme o planejado, preparamos este artigo que pode ser útil na hora de contratar prestadores de serviço. Confira!

  1. Peça indicação ou cheque as experiências do profissional para o tipo de serviço que você precisa

Confiança é a base de tudo, não é? Para a prestação de serviços não poderia ser diferente. Por isso, evite contratar alguém ou uma equipe somente vendo um anúncio ou um cartão de visitas.

O ideal é que seja uma indicação de alguém da sua confiança que já contratou esse profissional/equipe. Mas, se isso não for possível, verifique as experiências dele dentro do serviço que você busca. Não conte com a sorte, combinado?

  1. Comece a procurar com antecedência

Para começar com o pé direito, o ideal é não procurar pelo prestador de serviço quando você já está com o prazo estourado, seja de uma obra, seja de um serviço mais simples.

É claro que imprevistos acontecem e você pode precisar com urgência de um determinado serviço. Se esse for o caso, tenha na manga alguém ou uma equipe/empresa de confiança que você sabe que vai dar conta do trabalho.

  1. Não abra mão do contrato

Exigir um contrato não significa que você não confia no profissional, afinal, ele é uma segurança para ambas as partes, não somente para você que contrata.

Portanto, faça um contrato simples e claro, que contemple prazos, valores e datas de pagamento (que pode ser realizado por etapa, principalmente no caso de obras mais longas), o tipo de serviço a ser realizado, entre outras informações necessárias.

  1. Defina um prazo máximo

É sempre bom acordar um prazo para o serviço ser concluído, para que todos estejam cientes e se comprometam com ele. Mas atenção para que não seja um prazo estipulado considerando somente as suas expectativas. Ele precisa ser baseado no tempo real que o serviço necessita para ser concluído com qualidade e segurança.

  1. Deixe claro o que você espera

Quanto mais o profissional souber sobre o que você espera dele e do serviço, mais assertivo será o trabalho e a experiência. Fuja de pensamentos como: “é óbvio, não preciso dizer isso”; “isso ele tem a obrigação de saber”; “vou testar se ele consegue adivinhar o que estou pensando”. Portanto, comunique o óbvio e cada detalhe que você considere importante para o serviço.

  1. Avalie o custo-benefício

O barato pode sair caro, mas não é porque é caro que o serviço tem a qualidade garantida. Nem 8, nem 80. O valor cobrado e pago pelo serviço deve ser justo para o contratado e para o contratante. Esteja ciente do que você pode pagar e de quanto o serviço vale.

 

Gostou das dicas para escolher prestadores de serviço?

Conte sempre com a ReformAr. Somos especializados e habilitados para qualquer tipo de obra de instalação e execução de projetos de climatização.

Até as próximas dicas!

Abrir whatsapp
Precisa de ajuda?
Olá
Podemos te ajudar?