5 dicas para escolher o ar-condicionado ideal

  1. Home
  2. 5 dicas para escolher o ar-condicionado ideal

5 dicas para escolher o ar-condicionado ideal

Escolher o aparelho de ar-condicionado é uma decisão importante, pois envolve um investimento considerável em um equipamento durável e de extrema importância para o conforto da sua família e da sua equipe. Por isso, separamos 5 dicas para ajudar você a escolher o ar-condicionado ideal. Confira.

Dica 1. Analise o ambiente

Tamanho do cômodo, se bate sol ou não, quantas pessoas ficam no ambiente, como é a circulação no local. A potência em BTUs é essencial para garantir o aparelho ideal para cada ambiente. Ela varia de 7.500 a 80.000 BTUs.

Dica 2. Avalie as necessidades

As principais categorias são: split high wall convencional, split piso/teto e janela. Para descobrir o aparelho ideal, você precisa saber quais são as suas necessidades. Por exemplo, se o aquecimento é necessário no inverno, se economia é um fator importante para você, se há a preocupação com o meio ambiente, entre tantos outros pontos.

Dica 3. Busque recomendações

É sempre bom buscar referências e recomendações para escolher seu ar-condicionado ideal. Pesquise na internet a opinião de consumidores diante das marcas dos aparelhos; pergunte a parentes e amigos se eles podem indicar uma marca e um fornecedor de confiança.

Dica 4. Assistência técnica

As melhores marcas oferecem assistência técnica para os aparelhos, o que difere, em alguns casos, é o tempo da garantia. Uma dica é adquirir, por um valor a mais, a garantia estendida, que oferece um tempo maior em caso de problemas com o aparelho.

Dica 5. Tecnologia e custo-benefício

O sistema interno do ar-condicionado pode ser de dois tipos: o convencional e o com tecnologia Inverter. O tipo de tecnologia influencia diretamente no custo-benefício do aparelho de ar-condicionado.

O kW/h ou watts (denominado de eficiência energética) indica quanta energia o aparelho consome por hora. O sistema Inverter é a tecnologia mais nova e mais indicada por oferecer uma série de benefícios, tais como: economia no consumo de energia elétrica, mantém a temperatura amena e constante, muda a temperatura mais rapidamente, dura mais, é mais silencioso e ecológico, entre outras.

Leia também: Quais as diferenças entre ar-condicionado split e inverter.

 

Esperamos ter ajudado você a escolher o seu ar-condicionado ideal.

Continue contando com a ReformAr. Somos especializados e habilitados para qualquer tipo de obra de instalação e execução de projetos de climatização.

Até as próximas dicas!

Abrir whatsapp
Precisa de ajuda?
Olá
Podemos te ajudar?